«

»

set 04 2008

Como instalar o Google Chrome

A grande notícia da semana na área de tecnologia foi o lançamento, por parte do Google, de um navegador web para concorrer com o Internet Explorer e com o Firefox. É muito bem vindo o Google Chrome, pois geralmente os produtos Google enriquecem a experiência de navegação na web e esse navegador não dever ser diferente.

Como instalar o Google Chrome

Para instalar o navegador do Google acesse o site aqui e clique em “Aceitar e Instalar” os termos de serviço do Google Chrome. O download iniciará automaticamente, se isso não acontecer basta clicar na mensagem “clique aqui” e ele iniciará.

Logomarca Google Chromo

Logomarca Google Chrome

Após o download encerrar (apenas 474Kb) dê dois clique sobre o arquivo ChromeSetup e inicie a instalação clicando em Executar, o instalador acessará a internet e baixará o programa para seu computador, num procedimento bem parecido com o Google Pack. Após o encerramento do download, escolha “Iniciar o Google Chrome” se quiser as configurações padrão, ou “personalisar estas configurações” se quiser “mexer” um pouco no padrão da instalação, vou instalar com as configurações padrão.

Feche todas as janelas do Firefox ou Internet Explorer que estiverem abertas para que o Google Chrome possa importar as configurações e favoritos. Após esse procedimento ele iniciará e você já poderá utilizar o novo navegador do Google.

Google Chrome

Google Chrome

Primeiras Impressões

Utilizei o Google Chrome por alguns minutos, como pode ser visto na imagem acima, lembrando que o navegador ainda é beta, ou seja, ainda não é um concorrente real para os navegadores que já estão no mercado. Achei interessante, ele importou todas as configurações que eu possuia no Firefox. Outra coisa interessante é que a ele permite que o ferramenta de busca padrão (Google claro) seja alterada, inclusive oferece isso no primeiro acesso, mostrando uma liberdade que outros produtos não oferecem (leia Internet Explorer).

Mas não aconselho que seja alterada a ferramenta de busca padrão, já que o Google é imbatível em buscas. Inclusive um recurso interessante é justamente as buscas integradas no navegador (que já existem também no Firefox), basta começar a digitar e você começa a receber possibilidades (mais avançado que o Firefox nesse quesito) de buscas no Google, no computador, no histórico de navegação e você, se estiver com alguma dúvida do que realmente está querendo, já vai sendo “ajudado” pelo navegador, muito interessante!

Não recomendo a utilização dele em troca do Firefox, mas o navegador promete (com a Google por trás tudo pode acontecer!), e é interessante ir testando, vendo as novidades e quando ele estiver mais maduro decidir se fica com ele ou não! Instale e deixe sua impressão nos comentários.

Outras instalações

Quer instalar no Linux? leia então o tutorial feito pelo Tecnologia com Opinião utilizando o Wine.

Quer instalar no pen drive? leia então o tutorial que fiz clicando aqui.

Bookmark e Compartilhe

7 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. gabrielle

    muito bom.

  2. talita

    d++++++++++++

  3. camila

    oii Td Beim ?
    Keria Intalar dinovo o gogle normal é kii seim kerer eu desintaleei

  4. natthy vida loka

    não deu certo a instalação o ke eu faço
    apareceu aquela faixa dorada dizendo ke há virus!kero a resposta viu?

  5. +++paulista+++

    eu achei exelente este programa!!!!!!!!!

  6. anny

    EU QRO INSTALA O GOOGLE MAIS EU Ñ CONSIGO

  7. Sabrina

    oir quero instalar o google é que sem querer eu disinstalei
    .-= Último artigo de Sabrina foi Threadless Tshirt Giveaway at jaypeeonline.net =-.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *